Aug. 1, 2020
Se a "cancel culture" è fora do o controle?
Para começar vou descrever um pouco sobre que exatamente eu tal
chamado "cancel culture." Entre os últimos anos, o "cancel culture" é um fenômeno que vai crescendo com muita rapidez.
Simplesmente, o termo "cancel culture"é uma reação por parte do público rechaçando uma idéia ou expressão que não é valorizado. Ou seja, quando uma grande quantidade de pessoas desconcorda com um ponto de vista o qual é muito polemico o povo reage pedindo que a pessoa que expõe na opinião polêmica seja "cancelado."
No típico escenario acontece quando uma pessoa talvez famoso expressa uma posição polêmica. Os redes sociais, saltam para destacar que qualquer coisa dito é problemático normalmente por razões de ser racista, sexisista, xenofobico, etc., entre outros.
Então este rechaço público toma diversas formas mas no geral, a pessoa que tem a "opinião problemática" perde seu emprego, pessoas ao seu redor denunciam sua afiliação com tal pessoa, ou em no caso empresas estão sujeito aos biquotes.
Agora, sem dúvida que acontece situações justos, onde os redes sociais especialmente, Twitter, reacciona fortemente, condenado nas ações ou discursos controversos. Mas, que eu vejo é mais problemático e vai levando o “cancel culture” fora do controle e quando Twitter ou outro rede encontra coisas dito décadas anteriores para agora “cancelar” essa pessoa. Para ilustrar, o ano anterior na cantante Kate Smith (mais conhecida como a cantora do hino de beisebol, "God Bless America") que era mais famosa durante na década dos ‘40s, foi “cancelada” porque Twitter encontrou que ela tenha cantando uma canção relativamente obscuro que tinha letras racistas.
Ainda que condeno qualquer tipo de racismo isso não muda que outras canções não racistas tenham valor. A final de contas devemos de pensar é reagir às coisas de mau gosto num modo mais sutil em vez de só em absolutos que sejam negro ou branco sem graus.
Se a "cancel culture" èestá fora do oe controle?¶
Se a "cancel culture" èestá fora do oe controle?
Para começar vou descrever um pouco sobre o que exatamente eu talé
a chamadoa "cancel culture."
Entre Nos últimos anos, o/a "cancel culture" é um fenômeno que vai crescendo com muita rapidez.
Como "cancel culture" não é um termo em português, qualquer um dos dois artigos serve, já que não são palavras com gênero.
Ou seja, quando uma grande quantidade de pessoas desconiscorda comde um ponto de vista o qual é muito poleêmico o povo reage pedindo que a pessoa que expõe nôs a opinião polêmica seja "canceladoa".
No típico escenariO cenário típico acontece quando uma pessoa talvez famosoa expressa uma posição polêmica.
OAs redes sociais, saltam para destaca correm para apontar/dizer que qualquer coisa ditoa é problemáticoa, normalmente por razões de ser racista, sexisista, xenofoóbico, etc.a, entre outros.
Suponho que você quis dizer "The social networks jump to point out that...", ou alguma frase parecida?
Então este rechaço público toma diversas formas mas no geral, a pessoa que tem a "opinião problemática" perde seu emprego, pessoas ao seu redor denuncicerram sua afiliação com tal pessoa, ou em no caso de empresas, estão sujeito aos biquas a boicotes.
"Denounce" no sentido de "To announce the termination of" não é traduzido como "denunciar"
Agora, sem dúvida que acontecem situações justoas, onde oas redes sociais, especialmente, o Twitter, reaccionagem fortemente, condenando nas ações ou discursos controversos.
Mas, o que eu vejo que é mais problemático e vai levando o “cancel culture” fora do controle e, é quando o Twitter ou outroa rede encontra coisas ditoas décadas anterioretrás para agora “cancelar” essa pessoa.
Para ilustrar, no ano anterior npassado a cantanteora Kate Smith (mais conhecida como a cantora do hino de beisebol, "God Bless America") que era mais famosa durante na década dos ‘e 40s, foi “cancelada” porque o Twitter encontrodescobriu que ela tenha cantandocantou uma canção relativamente obscuroa que tinha letras racistas.
"Find" = encontrar
"Find out" = descobrir
Ainda que eu condenoe qualquer tipo de racismo, isso não muda que outras canções não racistas tenham valor.
A final de contas, devemos de pensar éem reagir às coisas de mau gosto num modo/de maneira mais sutil, em vez de só em absolutos que sejam negros/pretos ou brancos sem graunuances/meio termos.
Se a "cancel culture" èestá fora do e/saiu do controle?
No Brasil usamos a expressão traduzida: cultura do cancelamento.
Se você preferir, pode usá-la assim.
Se a "cancel culture" èestá fora do e/saiu do controle?
Para começar vou descrever um pouco sobre o que exatamente eu talé
a chamadoa "cancel culture."/ a chamada cultura do cancelamento
Entre Nos últimos anos, oa "cancel culture" é um fenômeno que vaiem crescendo com muita rapidez.
SimplesBasicamente, o termo "cancel culture" é uma reação por parte do público rechaçando uma idéia ou expressão que não é valorizadoa.
"Rechaçar" é um verbo muito formal, você pode substituí-lo por "atacar" ou "repelir".
Ou seja, quando uma grande quantidade de pessoas desconiscorda comde um ponto de vista o qualque é muito poleêmico, o povo reage pedindo que a pessoa que expõe nôs a opinião polêmica seja "canceladoa".
Você pode usar "que" no lugar de "o qual" para deixar o texto mais natural.
NoO típico escenaário acontece quando uma pessoa talvez famosoa expressa uma posição polêmica.
OAs redes sociais, saltam para destacarm/dizem que qualquer coisa ditoa é problemáticoa, normalmente por razões de ser racista, sexisista, xenofoóbicoa, etc., entre outros.
Você deveria usar apenas "etc." ou "entre outros", e não os dois juntos.
Então este rechaço público/esta revolta toma diversas formas, mas no geral, a pessoa que tem a "opinião problemática" perde seu emprego, pessoas ao seu redor denunciam sua afiliação com tal pessoa, ou em no caso de empresas estão, se tornam sujeitoas aos biquoicotes.
Agora, sem dúvida que acontecem situações justoas, onde oas redes sociais, especialmente, o Twitter, reaccionage fortemente, condenado nas ações ou discursos controversos.
Mas, o que eu vejo que é mais problemático e vai levando oque tira a “cancel culture” fora dode controle eé quando o Twitter ou outroa rede social encontra coisas ditoas há décadas anteriores para agora “cancelar” essa pessoa.
Para ilustrar, no ano anterior na cantanteora Kate Smith que era mais famosa durante na década dos ‘e 40s, foi “cancelada” porque o Twitter encontrodescobriu que ela teinha cantando uma cançãomúsica relativamente obscuroa.
"Canção" também está correto, mas música se encaixa melhor nesse contexto.
Ainda que eu condenoe qualquer tipo de racismo, isso não muda o fato que outras canções não racistas tenham valor.
A final de contas, devemos de pensar ée reagir às coisas de mau gosto nde um modo mais sutil em vez de só (em absolutos que sejam negro ou branco sem graus.)
Não entendi muito bem o que você quis dizer na frase entre parênteses.
Feedback
Seu texto está bem escrito, parabéns!
Sobre o assunto, eu concordo com você em praticamente tudo. Eu acho que muitas vezes a cultura do cancelamento toma medidas desproporcionais com as ações que foram cometidas. Por exemplo, existem muitos casos aqui no Brasil onde uma piada de mau gosto feita há cinco ou dez anos viraram motivo para acabar com toda a carreira da pessoa.
|
Se a "cancel culture" è fora do o controle? Se a "cancel culture" No Brasil usamos a expressão traduzida: cultura do cancelamento. Se você preferir, pode usá-la assim. Se a "cancel culture" |
|
Se a "cancel culture" è fora do o controle? Se a "cancel culture" Se a "cancel culture" |
|
Para começar vou descrever um pouco sobre que exatamente eu tal Para começar vou descrever um pouco sobre o que exatamente Para começar vou descrever um pouco sobre o que exatamente |
|
chamado "cancel culture." a chamad a chamad |
|
Entre os últimos anos, o "cancel culture" é um fenômeno que vai crescendo com muita rapidez.
Como "cancel culture" não é um termo em português, qualquer um dos dois artigos serve, já que não são palavras com gênero. |
|
Simplesmente, o termo "cancel culture"é uma reação por parte do público rechaçando uma idéia ou expressão que não é valorizado.
"Rechaçar" é um verbo muito formal, você pode substituí-lo por "atacar" ou "repelir". |
|
Ou seja, quando uma grande quantidade de pessoas desconcorda com um ponto de vista o qual é muito polemico o povo reage pedindo que a pessoa que expõe na opinião polêmica seja "cancelado. Ou seja, quando uma grande quantidade de pessoas d Você pode usar "que" no lugar de "o qual" para deixar o texto mais natural. Ou seja, quando uma grande quantidade de pessoas d |
|
" |
|
No típico escenario acontece quando uma pessoa talvez famoso expressa uma posição polêmica.
|
|
Os redes sociais, saltam para destacar que qualquer coisa dito é problemático normalmente por razões de ser racista, sexisista, xenofobico, etc., entre outros.
Você deveria usar apenas "etc." ou "entre outros", e não os dois juntos.
Suponho que você quis dizer "The social networks jump to point out that...", ou alguma frase parecida? |
|
Então este rechaço público toma diversas formas mas no geral, a pessoa que tem a "opinião problemática" perde seu emprego, pessoas ao seu redor denunciam sua afiliação com tal pessoa, ou em no caso empresas estão sujeito aos biquotes. Então este rechaço público/esta revolta toma diversas formas, mas no geral, a pessoa que tem a "opinião problemática" perde seu emprego, pessoas ao seu redor denunciam sua afiliação com tal pessoa, ou Então este rechaço público toma diversas formas mas no geral, a pessoa que tem a "opinião problemática" perde seu emprego, pessoas ao seu redor "Denounce" no sentido de "To announce the termination of" não é traduzido como "denunciar" |
|
Agora, sem dúvida que acontece situações justos, onde os redes sociais especialmente, Twitter, reacciona fortemente, condenado nas ações ou discursos controversos. Agora, sem dúvida Agora, sem dúvida |
|
Mas, que eu vejo é mais problemático e vai levando o “cancel culture” fora do controle e quando Twitter ou outro rede encontra coisas dito décadas anteriores para agora “cancelar” essa pessoa. Mas, o que eu vejo que é mais problemático e Mas, o que eu vejo que é mais problemático e vai levando o “cancel culture” fora do controle |
|
Para ilustrar, o ano anterior na cantante Kate Smith que era mais famosa durante na década dos ‘40s, foi “cancelada” porque Twitter encontrou que ela tenha cantando uma canção relativamente obscuro. Para ilustrar, no ano anterior "Canção" também está correto, mas música se encaixa melhor nesse contexto. |
|
Ainda que condeno qualquer tipo de racismo isso não muda que outras canções não racistas tenham valor. Ainda que eu conden Ainda que eu conden |
|
A final de contas devemos de pensar é reagir às coisas de mau gosto num modo mais sutil em vez de só em absolutos que sejam negro ou branco sem graus. A final de contas, devemos Não entendi muito bem o que você quis dizer na frase entre parênteses. A |
|
Para ilustrar, o ano anterior na cantante Kate Smith (mais conhecida como a cantora do hino de beisebol, "God Bless America") que era mais famosa durante na década dos ‘40s, foi “cancelada” porque Twitter encontrou que ela tenha cantando uma canção relativamente obscuro que tinha letras racistas. Para ilustrar, no ano "Find" = encontrar "Find out" = descobrir |
You need LangCorrect Premium to access this feature.
Go Premium