portuguesia's avatar
portuguesia

Nov. 28, 2020

0
O violino misterioso

Na minha cidade, costumava haver uma pessoa desconhecida que tocava violino em horas aleatórias do dia. Não se podia ouvir a música na maioria dos lugares na cidade, mas para a pouca gente que tinha a luxúria de ouví-la, era muito calmante, e até mesmo assombrosa, de vez em quando. Ninguém nunca conheceu esta pessoa misteriosa que produzia o som do violino, nem tinha alguém que até soubesse o nome del(a/e). Um dia, a música encantadora simplesmente desapareceu, como muitas outras maravilhas que costumavam existir no nosso mundo.

Corrections (2)
Correction Settings
Choose how corrections are organized

Only show inserted text
Word-level diffs are planned for a future update.

O violino misterioso

Na minha cidade, costumava haver uma pessoa desconhecida que tocava violino em horas aleatórias do dia.

portuguesia's avatar
portuguesia

Nov. 28, 2020

0
alisson's avatar
alisson

Nov. 28, 2020

0

O violino estrango


Na minha cidade, costumava haver uma pessoa desconhecida que tocava violino em horas aleatórias do dia.


This sentence has been marked as perfect!

Na minha cidade, costumava haver uma pessoa desconhecida que tocava violino em horas aleatórias do dia. Na minha cidade, costumava haver uma pessoa desconhecida que tocava violino em horas aleatórias do dia.

Não se podia ouvir a música na maioria dos lugares na cidade, mas para a pouca gente que tinha a luxúria de ouví-la, era muito calmante, e até mesmo assombrosa, de vez em quando.


Não se podia ouvir a música na maioria dos lugares nda cidade, mas para a pouca gente que tinha ao luxúriao de ouvíi-la, era muito calmante, e até mesmo assombrosa, de vez em quando. Não se podia ouvir a música na maioria dos lugares da cidade, mas para a pouca gente que tinha o luxo de ouvi-la, era muito calmante, e até mesmo assombrosa, de vez em quando.

Eu imagino que você quis escrever "luxo" aí, luxúria quer dizer outra coisa.

Não se podia ouvir a música na maioria dos lugares na cidade, mas para a pouca gente que tinha a luxúria de ouvíi-la, era muito calmante, e até mesmo assombrosa, de vez em quando. Não se podia ouvir a música na maioria dos lugares na cidade, mas para pouca gente que tinha a luxúria de ouvi-la, era muito calmante, e até mesmo assombrosa de vez em quando.

Se ele toca em uma rua, é esperado que pessoas de outros lugares da cidade não consigam ouvir. Percebe o sentido do que escreveu? Verifique o sentido da frase. Tente escrever frases mais curtas! Mesmo entre quem é nativo, é algo que falamos para os estudantes... escrever mais curto. É mais fácil de ler. É comum ver iniciantes em um Mestrado ou Conclusão de curso escrever um texto com longos parágrafos. Um paragrafo inteiro cheio de vírgulas e com só um ponto final. haha

Ninguém nunca conheceu esta pessoa misteriosa, nem tinha alguém que até soubesse o nome del(a/e).


Um dia, a música simplesmente desapareceu, como muitas outras maravilhas no nosso mundo.


Um dia, a música encantadora simplesmente desapareceu, como muitas outras maravilhas no nosso mundo.


Um dia, a música encantadora simplesmente desapareceu, como muitas outras maravilhas que costumava existir no nosso mundo.


Um dia, a música encantadora simplesmente desapareceu, como muitas outras maravilhas que costumavam existir no nosso mundo. Um dia, a música encantadora simplesmente desapareceu, como muitas outras maravilhas que costumavam existir no nosso mundo.

Ninguém nunca conheceu esta pessoa misteriosa que produzia o som do violino, nem tinha alguém que até soubesse o nome del(a/e).


Ninguém nunca conheceu esta pessoa misteriosa que produzia o som do violino, nem mesmo tinha alguém que até soubesse o nome del(a/e). Ninguém nunca conheceu esta pessoa misteriosa que produzia o som do violino, nem mesmo tinha alguém que soubesse o nome del(a/e).

Ninguém nunca conheceu esta pessoa misteriosa que produzia o som do violino, nem tinha alguém que até soubesse o nome del(a/e)mesmo seu nome. Ninguém nunca conheceu esta pessoa misteriosa que produzia o som do violino, nem mesmo seu nome.

O violino misterioso


This sentence has been marked as perfect!

Um dia, a música encantadora simplesmente desapareceu, como muitas outras maravilhas que costumavam existir no nosso mundo.


Um dia, a música encantadora simplesmente desapareceu,, assim como muitas outras maravilhas que costumavam existir no nosso mundo, simplesmente desapareceu. Um dia, a música encantadora, assim como muitas outras maravilhas que costumavam existir no nosso mundo, simplesmente desapareceu.

Acho que fica mais interessante se deixar o fato no final da oração. Isso cria um suspense enquanto a pessoa não terminar de ler a oração.

You need LangCorrect Premium to access this feature.

Go Premium