SoupGirl's avatar
SoupGirl

April 21, 2025

0
Amo a cha

Não importa o clima, sempre eu tenho vontade de disfrutar uma xícara de cha quente. A vida é muito dura e por tanto coustumo tentar aproveitar de cada oportunidade de me descansar. O calor no meu estomago e o sabor na minha boca me fazem muito contenta, especialmente quando compartilhado com uma amiga :)


No matter what the weather is, I am always willing to enjoy a cup of hot tea. Life is really and therefore I usually try to take advantage of every opportunity to rest. The warmth in my stomach and the flavor in my mouth make me really happy, especially when shared with a friend :)

Corrections (6)
Correction Settings
Choose how corrections are organized

Only show inserted text
Word-level diffs are planned for a future update.

SoupGirl's avatar
SoupGirl

June 23, 2025

0

SoupGirl's avatar
SoupGirl

June 23, 2025

0

abismonteiro's avatar
abismonteiro

April 23, 2025

0
SoupGirl's avatar
SoupGirl

June 23, 2025

0

Amo a cha


Amo a chaá Amo chá

Amo a cha Amo a cha

o chá* ou "Amo chá"

Amo ao chaá Amo o chá

Amo a chaá Amo chá

Chá é acentuada e é uma palavra masculina. Mas, nesse caso, o artigo "O" não seria necessário. "Amo chá" seria o mais apropriado. Caso você queria especificar que ama o chá de alguém ou de algum lugar específico, você pode usar o artigo. Ex: "Eu amo o chá que minha avó faz".

Amo a chaá Amo chá

Não importa o clima, sempre eu tenho vontade de disfrutar uma xícara de cha quente.


Não importa o clima, eu sempre eu tenho vontade de disfrutar de uma xícara de chaá quente. Não importa o clima, eu sempre tenho vontade de disfrutar de uma xícara de chá quente.

Não importa o clima, sempre eu tenho vontade de disfrutar uma xícara de cha quente. Não importa o clima, sempre eu tenho vontade de disfrutar uma xícara de cha quente.

chá*

Não importa o clima, sempre eu tenho vontade de diesfrutar uma xícara de chaá quente. Não importa o clima, sempre eu tenho vontade de desfrutar uma xícara de chá quente.

Não importa o clima, sempre eu tenho vontade de diesfrutar uma xícara de chaá quente. Não importa o clima, sempre tenho vontade de desfrutar uma xícara de chá quente.

Neste caso, pode se ocultar o pronome "eu" (sujeito) porque ele está implícito na conjugação verbal, se você prefrir usar o pronome ele deve vir antes da palavra "sempre" - "eu sempre tenho vontade...". Além disso, o verbo desfrutar é com "e".

Não importa o clima, eu sempre eu tenho vontade de diesfrutar uma xícara de chaá quente. Não importa o clima, eu sempre tenho vontade de desfrutar uma xícara de chá quente.

O pronome "eu" precisa estar antes do advérbio de intensidade, ou nem precisa estar na frase, já que o verbo "tenho" especifica que é você quem está falando. Poderia ser "não importa o clima, sempre tenho vontade..."

Não importa o clima, eu sempre eu tenho vontade de diesfrutar de uma xícara de cha quente. Não importa o clima, eu sempre tenho vontade de desfrutar de uma xícara de cha quente.

A vida é muito dura e por tanto coustumo tentar aproveitar de cada oportunidade de me descansar.


A vida é muito dura e por tanto coustumo tentar aproveitar de cada oportunidade de mepara descansar. A vida é muito dura e portanto costumo tentar aproveitar cada oportunidade para descansar.

A vida é muito dura e por tanto coustumo tentar aproveitar de cada oportunidade de me descansar. A vida é muito dura e por tanto coustumo tentar aproveitar de cada oportunidade de me descansar.

costumo*

A vida é muito dura e por tanto eu coustumo tentar aproveitar de cada oportunidade de me descansrelaxar. A vida é muito dura e portanto eu costumo tentar aproveitar cada oportunidade de relaxar.

A vida é muito dura e, por tanto coustumo tentar aproveitar de cada oportunidade de me descansar. A vida é muito dura, por tanto coustumo aproveitar cada oportunidade de descansar.

- "E" (neste caso) é conjunção de adição, "portanto" é conjunção conclusiva, não se deve juntar os dois porque eles exercem funções diferentes. - "Costumo tentar aproveitar" não é uma construção adequada porque quem costuma fazer algo já está habituado. Se você quer dizer a frequência com que você tenta aproveitar, utilize um advérbio: "geralmente tento aproveitar...". - "Costumo aproveitar" é uma conjunção verbal transitiva direta, não precisa da preposição "de" - "costumo aproveitar cada oportunidade". - "Descansar" é verbo no particípio, portanto ele não está conjugado e não precisa de objeto direto ou partícula reflexiva - "...cada oportunidade de descansar".

A vida é muito dura e por tanto coustumo tentar aproveitar de cada oportunidade depara me descansar. A vida é muito dura e portanto costumo tentar aproveitar cada oportunidade para me descansar.

A vida é muito dura e por tanto coustumo tentar aproveitar de cada oportunidade de me descansrelaxar. A vida é muito dura e por tanto coustumo tentar aproveitar cada oportunidade de relaxar.

O calor no meu estomago e o sabor na minha boca me fazem muito contenta, especialmente quando compartilhado com uma amiga :)


O calor no meu estoômago e o sabor na minha boca me fazedeixam muito contentae, especialmente quando compartilhados com uma amiga :) O calor no meu estômago e o sabor na minha boca me deixam muito contente, especialmente quando compartilhados com uma amiga :)

O calor no meu estomago e o sabor na minha boca me fazem muito contenta, especialmente quando compartilhado com uma amiga :) O calor no meu estomago e o sabor na minha boca me fazem muito contenta, especialmente quando compartilhado com uma amiga :)

estômago* --Nota: A palavra "contenta" está correta, mas é pouco usada, e muito formal.

O calor no meu estoômago e o sabor na minha boca me fazem muito contentae, especialmente quando compartilhado com uma amiga :) O calor no meu estômago e o sabor me fazem muito contente, especialmente quando compartilhado com uma amiga :)

sabor na minha boca é redundante nessa frase.

O calor no meu estoômago e o sabor na minha boca me fazem muito contenta, especialmente quando compartilhado com uma amiga :) O calor no meu estômago e o sabor na minha boca me fazem muito contenta, especialmente quando compartilhado com uma amiga :)

- Estômago tem acento porque é paroxítona - toda paroxítona é acentuada de foram aberta ou fechada. - "Sabor na minha boca" funciona coloquialmente, mas na escrita e na norma culta é pleonasmo, evite.

O calor no meu estoômago e o sabor na minha boca me fazeme deixam muito contentae, especialmente quando compartilhado com uma amiga :) O calor no meu estômago e o sabor me deixam muito contente, especialmente quando compartilhado com uma amiga :)

"o sabor na minha boca" é um pleonasmo. Quando falado, soa natural. Porém, na escrita é um erro.

O calor no meu estomago e o sabor na minha boca me fazem muito contentae, especialmente quando compartilhado com uma amiga :) O calor no meu estomago e o sabor na minha boca me fazem muito contente, especialmente quando compartilhado com uma amiga :)

You need LangCorrect Premium to access this feature.

Go Premium